Conheça os palestrantes!
Saulo Kainuma, fotógrafo publicitário
Estabelecido na Bahia desde 1985, onde mantém seu estúdio, este gaúcho formado em engenharia mecânica, atua desde o final da década de 70 na área de publicidade, trabalhando para as grandes agências do nordeste. Com extenso portifólio, Kainuma já participou de exposições coletivas e individuais, tendo sido premiado em várias oportunidades. Suas fotos fazem partes de livros como o “São Paulo 450 anos em 24 horas”, “Black and White Shots” e “Provocatives Shots”, estes últimos da renomada série “Pro-Lightining” publicada pela editora suíça Rotovision.
Eduardo José Marcos Camilo é natural de Lisboa, Portugal, licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e doutorado na mesma área na Universidade da Beira Interior onde exerce funções no Departamento de Comunicação e Artes. É docente em diversas áreas relacionadas com a Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas, Publicidade, Atelier de Comunicação Estratégica, Planificação de Comunicação, Publicidade e Semiótica da Comunicação. Ministra aulas nas licenciaturas de Ciências da Comunicação e Marketing, no mestrado em Comunicação Estratégica e no doutoramento em Ciências da Comunicação . É investigador no Laboratório de Comunicação (Labcom) nas áreas da persuasão e da análise do discurso publicitário.
É autor de vários Livros:
CAMILO, Eduardo - Estratégias de Comunicação Municipal. Covilhã, Universidade da Beira Interior;
CAMILO, Eduardo - Cartaz Partidário em Portugal (1974-1975). Covilhã, Universidade da Beira Interior
CAMILO, Eduardo - Homo Consumptor. Dimensões Teóricas da Comunicação Publicitária. Covilhã, Livros Labcom, [http://www.livroslabcom.ubi.pt/sinopse/camilo-consumptor-2010.html]
CAMILO, Eduardo - Ensaios de Comunicação Estratégica. Covilhã, Livros Labcom [no prelo]
Maurício Carvalho é publicitário há 18 anos. Iniciou sua carreira na Idéia 3, como criativo, tornando-se Diretor de Criação na mesma agência. Foi ainda Diretor de Criação e Vice-presidente de Criação da Propeg. Premiado diversas vezes no Profissionais do Ano da Rede Globo, Bahia Recall e Festival de Gramado, eleito duas vezes Profissional do Ano do Prêmio Colunistas, Maurício Carvalho continua ganhando prêmios por seu trabalho criativo. Em 2009 foi escolhido Profissional de Marketing Político pela ABMP. Sua experiência na área política começou em 2002, como redator em campanhas eleitorais. Foi em 2008 que assumiu pela primeira vez a coordenação de marketing na campanha vitoriosa do prefeito de Salvador, João Henrique. Maurício Carvalho é sócio da Idéia 3 Institucional.
Adriano de Oliveira Sampaio (mediador)
Professor Adjunto I da Universidade Federal da Bahia (FACOM/UFBA). Doutor e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela mesma Universidade (2009), com estágio doutoral na Universidade de Paris III - Sorbonne Nouvelle (2007). Como consultor, já desenvolveu trabalhos técnicos para instituições, tais como: Uneb, Sebrae, Teatro XVIII, Gapa/Bahia e Projeto Axé. Na função de relações públicas, já executou dezenas de trabalhos técnicos nas áreas de: planejamento em comunicação, marketing cultural, auditoria de opinião, e execução de campanhas de comunicação integrada. Foi responsável pela gestão do reposicionamento de marca da Faculdade Social da Bahia (2007/2008).
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]